Quiropraxia Ajudando na Longevidade!
A Quiropraxia é uma profissão de nível superior, reconhecida e incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de alterações no sistema músculo-esquelético e seus efeitos sobre o sistema nervoso.
O foco do tratamento segue sobre a coluna vertebral, justamente por ela ter a função de proteger a medula e os nervos espinhais que levam informações do cérebro para todo o corpo, garantindo seu perfeito funcionamento.
Qualquer interrupção neste sistema pode comprometer o bom funcionamento do organismo.
A Quiropraxia remove justamente estas interferências no sistema nervoso causadas por um pinçamento ou má posição de uma vértebra (subluxação).
É através do “ajustamento” nas articulações que o corpo humano começa atuar de uma forma mais eficaz, liberando todo o poder natural (inato) equilíbrio do corpo.
A partir de que idade deveríamos começar um tratamento Quiroprático para atingir uma melhor Qualidade de Vida?
Desde o nascimento até o ultimo dia de vida. As primeiras subluxações (desvios de coluna e articulações) podem acontecer no momento do parto, principalmente em casos de fórceps e cesárias.
Posteriormente acontecem as quedas nas tentativas dos primeiros passos, seguindo do peso carregado nas costas das mochilas escolares, má postura ao sentar, e dái em diante o trabalho excessivo e descargas emocionais comprometem o bom funcionamento da coluna e do restante do corpo.
Como a Quiropraxia ajuda na longevidade?
Quando se fala em longevidade, o primeiro pensamento é viver por muitos anos, porém tem que se levar em consideração com que qualidade quer se viver todos estes anos.
A Quiropraxia proporciona uma melhor qualidade de vida justamente por atuar na saúde das pessoas de uma forma natural e não invasiva, sem remédios e sem cirurgia, possibilitando a otimização de todas as funções do corpo humano, aproveitando ao máximo todo o seu potencial para que se restabeleça o equilíbrio.
A Quiropraxia sustenta quatro pilares para a longevidade: uma coluna saudável, uma boa alimentação, atividade física regular e pensamento positivo.
Muitas pessoas acreditam que estar bem pelo simples fato de não sentirem dor, mas esta não é uma boa referência de bem estar, afinal saúde não é meramente a ausência da doença, mas sim o equilíbrio entre a mente, o corpo e alma.